2015

08º DIA (Universal Studios)

Happy Birthday, America!


Hoje foi um dia mais que especial para todos. Dia de vivenciar a verdadeira cultura americana e o patriotismo que os cidadãos americanos tem por seu lindo país. Despertamos bem cedo e empolgados para curtir o primeiro parque temático no nosso roteiro, o Universal Studios.


Ainda não era 9h00 da manhã quando passamos pela entrada do parque e fomos curtir a primeira atração, o Transformers The Ride, um incrível simulador 3D que dá vida às máquinas e carros tão conhecidos pela série de filmes recentemente lançados. Logo depois, foi hora de começar a ativar a adrenalina nas montanhas russas Revenge of the Mummy, com efeitos especiais, curvas e muitos sustos, e na Hollywood Rip Ride Rockit, com direito a uma subida de 90 graus e várias quedas e loopings.


Ainda pela manhã, curtimos o simulador The Simpsons Ride e a atração interativa do MIB (Homens de Preto). Durante o almoço, todos saborearam saladas, frutas, hambúrgueres, pizzas, frango e camarão empanados no Krusty Burger e no Bar do Moe em Springfield. Como os Simpsons estavam presentes na temática dos restaurantes, não faltou o famoso donut do Homer Simpson.


Após o almoço seguimos para a área mais aguardada por todos, o Diagon Alley, dos livros e filmes do Harry Potter. Na fuga do banco de Gringotts, todos puderam se aventurar com Harry e seus amigos e desafiar o lorde das trevas e seus seguidores. Foi demais! Ainda no Beco Diagonal, muitos provaram o sapo de chocolate, compraram suas varinhas e se refrescaram com uma deliciosa cerveja amanteigada, itens mundialmente conhecidos pela série de JK Rowling. Ao longo do dia, todos puderam tirar fotos com seus personagens favoritos, visitar as outras atrações e repetir as favoritas.


Ao anoitecer, todos se reuniram em frente ao lago central do parque para a tão esperada queima de fogos. Foi um dia inesquecível para todos!

Arquivo:

Depoimentos

08º DIA (Universal Studios)
Notei que no dia 4 de julho a maioria dos americanos usa roupas com as cores ou a imagem da bandeira dos Estados Unidos. Eles realmente curtem e celebram a data, o que é bem diferente do Brasil. Percebi que as pessoas são muito patriotas aqui, foi muito bom viver essa experiência. Isis Rossi Ferraraccio, 16 anos - 04/07/2015
08º DIA (Universal Studios)
O Universal Studios é todo incrível. Mas quando entrei no Diagon Alley, a área temática do Harry Potter dentro do parque, não consegui segurar o choro. Saía de lá para conhecer outras atrações e já queria voltar, passei grande parte da tarde andando pelas lojas, tirando fotos e visitando as atrações relacionadas ao Harry. Um sonho virando realidade. Gabriella Ranieri Wallendszus, 17 anos - 04/07/2015