Acontece

O Ser Bilíngue

12/04/2016

O Ser Bilíngue

Conexão é a palavra do momento: conexão com a família, com os amigos e colegas de trabalho; conexão com os estudos e as notícias que movimentam o país e o mundo inteiro.

Dentre os muitos adventos provenientes da ascensão da Internet, a aproximação dos quatro cantos do planeta talvez seja a mais notável. As demoradas palavras anteriormente gravadas em cartas passaram a viajar instantaneamente na forma de dados; as curtas ligações intercontinentais deram lugar a longas conversas visuais para acalentar a saudade; o acesso à informação deixou de ser um privilégio apenas dos mais afortunados, tornando-se mais acessível àqueles suficientemente interessados; as portas foram abertas, e descobrimos um mundo inteiro à nossa espera.

Diante de um cenário tão propício a experiências e oportunidades não mais restritas ao nosso próprio território, faltava uma barreira ser quebrada: a da comunicação. A virtualização das fronteiras aproximou povos separados por oceanos, mas não foi capaz de gerar um mecanismo de entendimento mútuo instantâneo e eficiente. Por causa disso, milhares de oportunidades já foram e continuam a ser perdidas, ignoradas ou até mesmo desconsideradas.

Ser bilíngue é estar um passo mais próximo da liberdade que tanto almejamos; é ter a possibilidade de observar melhor o mundo, de conhecer culturas diferentes daquelas com as quais já estamos familiarizados; é a chance de enxergarmos um leque muito maior de possibilidades artísticas, intelectuais e financeiras ao nosso dispor. Ser bilíngue é aumentar exponecialmente nossa chance de sermos ouvidos, aproximando-nos de nossos objetivos pessoais ou profissionais com muito mais clareza.

A Access International tem um longo e sério compromisso não só com o ensino da língua inglesa, mas com uma educação bilíngue que transmita valores, conceitos e ideias que elevem o conhecimento e autonomia de seus alunos para que eles também possam atingir seus objetivos e contribuir para um amanhã melhor.

Ser bilíngue é expandir o presente, abrindo mais caminhos para o futuro.