Acontece

It's Carnival!

07/03/2019

It's Carnival!

Falta pouco para a maior festa brasileira do ano, o Carnaval. Cada um a seu modo, o brasileiro aguarda ansiosamente os dias festivos. Alguns viajam, outros optam por assistir aos desfiles das escolas de samba e há o que voltou a ser o modo mais típico de comemorar a data: o Carnaval de rua com os bloquinhos a todo vapor!

 

Inúmeros estrangeiros escolhem justamente essa data para visitarem nosso país e, dependendo de onde estiverem, nossos visitantes conhecerão comemorações bem diferentes, como os bloquinhos de São Paulo, ou o frevo e os bonecos gigantes de Olinda.

 

Porém, as fantasias criadas para o Carnaval não são exclusividade brasileira, e diversos países do mundo desenvolveram seu próprio Carnaval, com belezas e características únicas. So, check this out!

 

Em New Orleans, EUA, a comemoração conhecida é o Mardi Gras, ou Fat Tuesday, último dia da temporada de Carnival, e é marcada pelosdesfiles de rua repletos de fantasias excêntricas e muita diversidade. Apesar de terminarem esse ano em 5 de março, os desfiles já estão presentes na cidade desde janeiro!

 

Já o Carnaval de Veneza, na Itália, ainda traz como componente central o uso das máscaras, com bailes, desfiles dentro e fora da água e até concursos para os mascarados! Esse ano as comemorações começam ainda em fevereiro e terminam na primeira semana de março.

 

A Alemanha, por sua vez, é palco do Cologne Carnival. A quinta estação do ano, como é conhecido o Carnaval, aqui se inicia em 11 de novembro do ano anterior, às 11:11 da manhã. Porém, as festividades mais importantes ocorrem no ano seguinte, aproximadamente em fevereiro, como as nossas. Ao lado do Carnaval tradicional, a cidade também abriga as comemorações alternativas, que incluem até The Ghost Parade (O Desfile de Fantasmas), cujas fotos se aproximam bastante do Halloween norte-americano. Como podemos ver, o Carnaval é para todos!

 

Já é Carnaval! Let’s party!