Acontece

Independence Day

03/09/2016

Independence Day

As Olimpíadas podem ter passado, mas o orgulho que cada brasileiro sentiu ao ver o esforço e dedicação de seus compatriotas durante os jogos há de permanecer na memória de todos por muito tempo; orgulho esse que tem raízes em um compartilhamento cultural, proximidade geográfica ou identificação pessoal entre nós, espectadores, e os atletas que tanto trabalharam para representar o país.

O dia 7 de setembro de 1822 não apenas estabeleceu o Brasil como uma nação distinta de seus colonizadores, mas também determinou uma identidade cultural em comum entre as centenas de milhares de pessoas espalhadas pelo território de Pindorama. O processo de união foi lento, conturbado e repleto de percalços, revisitados constantemente graças ao delicado momento que o país atravessa.

Neste Dia da Independência, o maior desafio que temos é o de entender como nossos compatriotas pensam, respeitar opiniões divergentes da nossa e evitar pensar que apenas um tipo de raciocínio pode ser certo. Pensemos no que podemos fazer individualmente para melhorar o país, observando e aprendendo com os erros  do passado distante ou recente para então almejarmos algum caminho que seja compatível com o tamanho de nosso Brasil.         
 
Um Brasil de respeito, paz e muito mais união.