Acontece

I am a YouTuber Contest

16/12/2015

I am a YouTuber Contest

Levar o aluno a refletir sobre o importante papel da língua inglesa em seu dia a dia e intensificar a troca de experiências positivas que só quem aprende uma segunda língua pode vivenciar com segurança e alegria. Esse é o objetivo da campanha #EasierinEnglish (mais fácil em inglês).

 

A atividade envolveu alunos de todas as idades e níveis da escola, incentivando a produção escrita e oral em contextos da rotina do aluno. É importante ressaltar que a campanha também motivou a interação no ambiente online de forma saudável e inteligente.

 

Muitos estudantes participaram da campanha e o vídeo ganhador foi filmado pelo aluno e YouTuber Enzo Furlaneto, 11 anos, que acaba de completar seu primeiro ano na Access. Parabéns ao Enzo e a todos que participaram do projeto #EasierinEnglish, que continuará em 2016!

 

Por trás de uma tarefa em grupo, por exemplo, há a responsabilidade de treinar o aluno para se destacar em uma dinâmica empresarial ou em um exame internacional. Por trás de uma Cooking Class - aula especial feita na cozinha experimental da Access - existe o cuidado de preparar a turma para situações reais em restaurantes, mercados e visitas a estrangeiros. Cada exercício, discussão, jogo, música, projeto e trecho de filme trabalhado em sala traz consigo um propósito claro para o professor, mas natural e espontâneo para o aluno.