Acontece

Dica Cultural Access

09/05/2019

Dica Cultural Access

            O MASP (Museu de Arte de São Paulo) está com uma extensa exposição de pinturas – cerca de 120 obras – da brasileira Tarsila do Amaral, intitulada Tarsila Popular, que tem se mostrado imperdível.

A seleção e organização das obras se baseiam na temática “popular” que, como explica o próprio site do museu, é “uma noção tão complexa quanto contestada, e que Tarsila explorou de diferentes modos em seus trabalhos ao longo de toda a sua carreira. O popular está associado aos debates sobre uma arte ou identidade nacional e a invenção ou construção de uma brasilidade. Em Tarsila, o popular se manifesta através das paisagens do interior ou do subúrbio, da fazenda ou da favela, povoadas por indígenas ou negros, personagens de lendas e mitos, repletas de animais e plantas, reais ou fantásticos”.

            A exposição também faz parte de um contexto anual do museu dedicado a artistas mulheres sob o título de Histórias das mulheres, histórias feministas. E, até o final da exposição Tarsila Popular, você pode aproveitar a ida ao museu para conhecer também um pouco mais da obra de Lina Bo Bardi, por exemplo, aquela que desenvolveu o projeto arquitetônico do MASP.

            Não perca essa oportunidade única de estar em contato com as obras de uma das pintoras mais admiradas no mundo! Tarsila Popular fica em exibição até 28 de julho no MASP, localizado na Avenida Paulista.

 

Horário de Funcionamento do MASP:

Terça, das 10h às 20h.

Quarta a domingo, das 10h às 18h.

Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (estudante).

Às terças, a entrada é gratuita.

 

Mais informações clique aqui!