Acontece

Dica Access • Leitura

02/07/2019

Dica Access • Leitura

Estamos cercados por formas de entretenimento rápidas e de fácil acesso, e mesmo as informações diárias são muitas vezes encontradas primeiramente em vídeos ou podcasts, que estão em alta nos últimos tempos.

Nesse mundo repleto de motivações audiovisuais, muitas vezes a leitura é colocada em segundo plano. Mas será que deveríamos deixar esse hábito de lado?

Existem inúmeros benefícios que só a leitura pode nos dar, como proporcionar a melhora da atividade cerebral; estimular a criatividade; incitar o senso crítico (fazendo-nos analisar melhor o mundo ao redor) e provocar nossa empatia para com os demais, afinal, quando lemos, nos conectamos com outras realidades e passamos a ver o mundo a partir de outros pontos de vista.

Então, que tal aproveitar as férias para fazer parte do mundo dos leitores? Separamos algumas dicas de livros que podem ajudá-lo nessa aventura (e a desenvolver o idioma!)

           

The Perks of Being a Wallflower

Classificação indicativa - não recomendado para menores de 14 anos 

Livro que inspirou o filme estrelado por Emma Watson, Logan Lerman e Ezra Miller. Através das cartas de Charlie, adentramos o ambiente escolar e a vida do jovem, nos inteirando aos poucos dos problemas da vida do adolescente. Aqui no Brasil encontramos a versão original e a tradução para o português.

 

The Graveyard Book

Classificação indicativa livre - porém não recomendamos para menores de 12 anos 

Poderíamos recomendar qualquer livro de Neil Gaiman. Os mundos criados pelo autor são únicos e a linguagem de seus romances acompanha suas criações. Em The Graveyard Book, conhecemos a história do jovem Nobody Owens, que é adotado e criado pelos habitantes sobrenaturais de um cemitério após o assassinato de seus pais. No Brasil, o romance foi publicado pela editora Rocco com o nome O Livro do Cemitério. Apesar de ser um livro infanto-juvenil, a narrativa traz diversas lições para jovens e adultos.

 

 

E você? Qual livro recomendaria?

Boa leitura!

“If you don’t like to read, you haven’t found the right book.” – J.K. Rowling