Acontece

Dica Access • Histórias das mulheres no MASP

19/09/2019

Dica Access • Histórias das mulheres no MASP

Após o encerramento da temporada de Tarsila Popular, que quebrou recorde de visitações no museu, agora o MASP traz, desde o final de agosto até a metade de novembro, uma exposição de obras feitas unicamente por artistas mulheres, do século I ao XIX.

De acordo com os organizadores, a exibição não se dedica a uma única história, mas a diversas delas, contadas por meio de obras feitas por mulheres que viveram no norte da África, nas Américas (antes e depois da colonização), na Ásia, na Europa, na Índia e no território do antigo Império Otomano. Ao todo, são 60 pinturas, 2 desenhos e 34 tecidos de diferentes épocas e origens, evidenciando perspectivas variadas e colocando em destaque a participação das mulheres no cenário artístico mundial através dos séculos.

Olhar para essas obras hoje traz um novo significado não só para cada uma delas, mas também para o curso de nossa história enquanto sociedade. Uma grande chance para se estudar a História a partir do olhar das artistas mulheres que a viveram!

 

MASP

Horário de Funcionamento:

Terça, das 10h às 20h.

Quarta a domingo, das 10h às 18h.

Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (estudante).

Às terças, a entrada é gratuita.