Acontece

Como Praticar Inglês com Spotify!

13/09/2016

Como Praticar Inglês com Spotify!

Não é novidade que os amantes da música aprendem inglês com facilidade. Além de divertir e emocionar, a música ensina vocabulário, pronúncia e até cultura. Como a Access valoriza o uso da música em sala de aula e fora dela, aqui estão algumas dicas para você praticar inglês usando o Spotify.

- Comece devagar. Prefira bandas como Coldplay e Beatles que tem músicas mais calmas e fáceis de acompanhar e cantar. A música eletrônica também é uma ótima pedida, pois as estrofes são curtas e as mesmas palavras são normalmente repetidas diversas vezes.

- Crie playlists. Estar em contato com a música em todos os momentos do seu dia vai te ajudar a ganhar fluência mais rapidamente. Você pode criar uma playlist para relaxar durante o percurso a caminho do trabalho ou da escola, uma mais animada para te acompanhar quando sai para caminhar ou correr, e outra para quando está se preparando para sair com os amigos nos fins de semana. A única regra é selecionar apenas músicas em inglês.

- Ouça músicas de artistas de diversos lugares do mundo. Cantores e bandas européias como Adele, Amy Winehouse, Sam Smith e Arctic Monkeys são ótimas opções para ouvir o sotaque britânico, por exemplo.

- Leia a letra da música enquanto a ouve. O próprio aplicativo fornece a letra da maioria das músicas, mas você também pode acessar sites como Vagalume e AZ Lyrics. Preste atenção na pronúncia das palavras e na forma como elas são escritas.

- Estude a letra. Procure palavras e expressões que você não conhece e depois as use em debates em sala de aula e redações. Isso vai te ajudar a memorizar o vocabulário novo.

- Siga a Access no Spotify. Lá você vai encontrar playlists com músicas populares nos anos 50, músicas em inglês cantadas por brasileiros, playlists comemorativas e muito mais.

- Cante junto! Cantar as músicas enquanto as ouve fará com que você treine pronúncia sem perceber.