Acontece

Como praticar inglês com Netflix!

01/09/2016

Como praticar inglês com Netflix!

A Netflix e seu formato de transmissão via Streaming vieram para ficar. Afinal, não só encontramos uma forma legal e barata de acessar uma ampla videoteca virtual como também pudemos ver o surgimento de muitos outros projetos cinematográficos independentes outrora engavetados. Mas o que é que nós, estudantes e professores de língua inglesa, podemos tirar de maior proveito nisso tudo?

Filmes, séries e músicas sempre foram uma ferramenta muito importante no processo de aprendizado de uma língua estrangeira. Desse modo, a Netflix oferece uma ótima oportunidade para a prática de compreensão auditiva, aumento na velocidade de leitura e aquisição de um vocabulário moderno e prático para qualquer estudante. Levando isso em conta, a Access lista aqui algumas dicas de como os espectadores podem turbinar seu inglês através do serviço:

- Assista a filmes e séries sempre em sua língua original. Caso seja possível, aventure-se com legendas também em inglês, prestando bastante atenção à entonação das palavras e ritmo de fala das personagens.

 

- Carregue um bloco de notas por perto e não tenha vergonha de rabiscar qualquer palavra ou expressão bacana que ouvir (seja ela desconhecida ou não). A prática da escrita pode auxiliar bastante na memorização do vocabulário aprendido.

 

- Reproduza algumas das frases que ouvir sempre que tiver oportunidade, buscando a mesma naturalidade apresentada pelos atores. Nunca sabemos quando ou onde nossa memória pode ativar justamente as construções linguísticas que ensaiamos sozinhos.

 

- Ao final de cada filme ou episódio assistido, faça uma lista com as melhores palavras ou expressões que aprendeu. Tente ainda utilizá-las nas atividades em sala ou na preparação para as redações pedidas pelo professor.

 

- Reveja seus filmes favoritos, tentando prever algumas das falas por vir. Caso ainda esteja em um nível iniciante, aproveite-se do fato de já conhecer o enredo para se concentrar exclusivamente na linguagem utilizada.

 

- Comece com seriados sobre o cotidiano primeiro. É preciso consolidar as habilidades de conversação e uso de linguagem coloquial antes de entrarmos em nossas áreas específicas de atuação ou interesse, como medicina ou direito.

 

- Alie suas preferências de gênero a suas necessidades reais de uso da língua.

 

- Divirta-se!