Acontece

7 palavras em inglês que não têm tradução

24/01/2017

7 palavras em inglês que não têm tradução

Hello 2017! Quem já voltou a ter aulas na Access no Curso de Férias ou vai começar o curso regular a partir do dia 06/02* tem certeza de que está em um ambiente onde a inovação, a diversão e o inglês andam de mãos dadas. Os teachers por aqui adoram curiosidades, expressões novas e gírias, então criamos uma lista de 7 palavras em inglês que não podem ou não são normalmente traduzidas para o português. Conhece mais alguma? Corre lá no post do Facebook e deixe seu comentário!

 

BROMANCE

‘Bro’ vem da palavra brother (irmão) e ‘romance’ é um cognato. Um bromance é um relacionamento muito próximo e afetuoso entre dois amigos do sexo masculino.

 

BULLY

Muitas vezes traduzida como ‘valentão’, a palavra bully significa muito mais que isso. Um bully é uma pessoa que usa a força física ou sua influência para intimidar ou machucar os outros física ou emocionalmente. ‘Joe is nothing but a ranting, domineering bully.’

 

CRUSH

Você provavelmente já usou ou ouviu alguém usar essa. Crush é uma paixão rápida e quase sempre platônica. A palavra é usada até em português, principalmente por adolescentes.

 

FRIENDZONE

Se você está apaixonado(a) por alguém, mas não teve coragem de se expressar e acabou virando só um(a) amigo(a) da pessoa que gosta não-intencionalmente, você está na friendzone!

 

GASLIGHTING

Gaslighting é coisa séria! É uma forma de abusar de alguém psicologicamente distorcendo informações para que a vítima duvide de sua própria memória ou sanidade. ‘Years later, Sarah found out that she had been gaslighted by her husband.’

 

HATER

Assim como crush, hater é uma palavra muito usada em português, principalmente por adolescentes. Ela vem do verbo ‘hate’, que significa odiar, e é usada para falar de quem vive criticando outras pessoas ou coisas.

 

SHADY

Apesar de não ter uma tradução exata, a palavra shady pode ser usada para descrever alguém que age de forma suspeita, desonesta, ilegal ou corrupta, ou que parece guardar segredos.

 

*Início das aulas das turmas existentes. Turmas iniciantes começam a partir de 13/02.